Novos comandantes assumem unidades no CPRI

A Polícia Militar terá três novos comandantes nas unidades do Comando Regional I (CPRI), a partir de desta terça-feira (18). A solenidade de passagem de comando aconteceu na própria sede do CPRI, em Campina Grande (foto acima). O Comando de Policiamento Regional I é responsável por todas as unidades operacionais de batalhões e companhias em Campina Grande e região, compreendendo a área da 2ª Região Integrada de Segurança Pública.

No subcomando do CPRI quem assume é o tenente-coronel Sérgio da Silva Linhares, que deixa a Academia de Polícia Militar do Cabo Branco (APMCB), unidade responsável pela formação dos oficiais da PM, e que ele comandava desde 2015.  O tenente-coronel é formado na segunda turma da APMCB, em 1994, no Curso de Formação de Oficiais (CFO), bacharel em Segurança Pública, e concluiu o Curso de Especialização em Segurança Pública (CESP) em 2005.

Já o 3º Esquadrão de Policiamento Montado (3º EPMont), localizado também em Campina Grande, será comandado pela primeira vez por uma mulher. A capitã Mônica Luiz Rodrigues sai do subcomando daquela unidade, posição que ocupava desde 2012, para o comando. Formada em 2002 no CFO na APMCB, bacharela em Segurança Pública. A capitã Mônica é também a primeira mulher a comandar uma Companhia de Tropa Especializada no estado.

No 11º Batalhão, em Monteiro, quem assume é o major Nicolau França de Alencar Leite Terceiro, último comandante do 3º EPMont. O major Terceiro foi formado no CFO pela APMCB em 1997, bacharel e com especialização em Segurança Pública pelo CESP, também pela Polícia Militar da Paraíba. O oficial ainda é bacharel em Direito pela Unipê, e tem Especialização na Escola Superior do Ministério Público.