Operação conjunta prende suspeitos de roubos aos Correios, apreende arma e recupera moto no Brejo

Uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil resultou na prisão, na manhã desta quinta-feira (23), de dois suspeitos de terem assaltado as agências dos Correios nos municípios de Arara e Serraria, no Brejo paraibano. O último roubo aconteceu nessa quarta-feira (22), em Arara. Com eles, os policiais apreenderam um revólver, munições, uma motocicleta com restrição de roubo e furto, utilizada durante o crime, e cerca de RS 150 das agências.

No início do dia, uma operação entre as polícias foi montada para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do primeiro suspeito, um homem de 28 anos, próximo a um campo de futebol em Arara. O homem ainda tentou fugir, mas foi detido pelo cerco policial. Na casa onde estava o suspeito, os policiais encontraram o revólver, as munições e roupas similares às utilizadas durante os crimes.

Motocicleta foi recuperada durante ação policial

“Quando estava detido, o suspeito revelou aos policiais onde estava a motocicleta utilizada no roubo em Arara”, disse o major J. Ferreira, comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar. “Logo em seguida, o veículo foi recuperado em uma casa abandonada. A moto havia sido roubada na quarta, em Casserengue”, contou.

Com informações colhidas nesta primeira ação, a operação conseguiu localizar e apreender um adolescente, de 16 anos, cúmplice do suspeito. O adolescente estava em Cacimba de Dentro. “A dupla confessou que realizou os assaltos em Serraria e Arara”, revelou o major. Suspeitos e objetos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Solânea.

Compartilhar