Polícia Militar apreende 15 armas de fogo no feriado da Proclamação da República

A Polícia Militar apreendeu 15 armas de fogo nas cidades de João Pessoa, São José dos Ramos, Cuité, Alhandra, São Sebastião do Umbuzeiro, Guarabira, Salgado de São Félix, Juarez Távora, Curral de Cima e Capim, no feriado dessa quarta-feira (15). Foram apreendidos oito revólveres e sete espingardas nas ações, que resultaram em dez suspeitos detidos em flagrante, com idades entre 17 e 57 anos.

A última apreensão foi realizada no fim da noite, no bairro de Mangabeira II, em João Pessoa. Policiais da Força Regional flagraram dois suspeitos, de 22 e 17 anos, com um revólver calibre 38 na laje de um condomínio residencial, na Rua João Francisco Alves. Eles estariam fazendo segurança de um ponto de tráfico de drogas. A Capital registrou ainda apreensões de armas nos bairros do Jardim Veneza, Padre Zé e Bessa.

 

Na cidade de Curral de Cima, ainda durante à noite, no Litoral Norte do Estado, os policiais da 2ª Companhia Independente apreenderam uma espingarda que foi utilizada para matar o cachorro de um agricultor, no Sítio Olho D’ Água. O animal foi morto por um homem de 57 anos, que pretendia matar o dono da residência, mas como não o encontrou, resolveu tirar a vida do cachorro.

 

Em Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, um suspeito de 18 anos foi preso com um revólver calibre 38 após abordagem a uma moto, próximo a um assentamento do Distrito de Mata Redonda.

A maioria das apreensões aconteceu nas abordagens e blitzen que foram intensificadas pela PM por causa do feriado, quando a corporação reforçou as ações para prender suspeitos de crimes e retirar armas e drogas de circulação. Todas as armas apreendidas foram apresentadas nas delegacias de Polícia Civil.

Compartilhar