Operação Criança Feliz arrecada cerca de 20 mil brinquedos e Polícia Militar realiza entrega em comunidades

A solidariedade e a alegria fizeram parte das ações da Polícia Militar nesta quarta-feira (11), durante a realização da Operação Criança Feliz, que presenteou crianças de diversas comunidades em várias cidades do estado.  O ‘Dia D’ da Operação aconteceu após intensa campanha que arrecadou brinquedos e roupas para meninos e meninas. Superando as arrecadações dos anos anteriores, cerca de 20 mil brinquedos foram doados por policiais, familiares, comunidades e parceiros da instituição.

Na capital, as ações prestigiaram as crianças das comunidades de Porto do Capim, no Varadouro, Aratu e Iraque, em Mangabeira, comunidade do Baleado, em Cruz das Armas, Terra do Nunca, no Baixo Roger, e comunidade São Domingos. Em Santa Rita, crianças fizeram parte da brincadeira proporcionada pelos policiais no conjunto Alto das Populares.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou a importância da ação que beneficia não só os pequenos, como também toda a sociedade. “Com a execução da Operação Criança Feliz, temos que agradecer a Deus e, ao mesmo tempo, parabenizar as crianças pelo seu dia. A Polícia Militar está, literalmente, cuidando do nosso futuro, e temos esperança em cada um destes meninos e meninas”, disse.

Apresentações ocorreram durante todo o ‘Dia D’ da Operação Criança Feliz

Além de cerca de 20 mil bolas, bonecas, carrinhos e jogos arrecadados em todo o estado, as crianças e familiares assistiram diversas apresentações realizadas pela PM, como o dogshow do Canil, Proerd, animais taxidermizados do Batalhão Ambiental, Cavalaria, Banda de Música. Meninos e meninas receberam ainda serviços de escovação dentária e saúde realizada por alunos de universidades, além de corte de cabelo, pintura, shows com palhaços e dança, e entrega de lanches.

Compartilhar