Policiais Militares realizam capacitação para motopatrulhamento no Cariri

A Polícia Militar, através do 11º Batalhão localizado na cidade Monteiro, está realizando o Estágio de Operações Táticas Com Apoio de Motocicletas (Eotam). Participam do treinamento 27 policiais das cidades do Cariri Ocidental e de outras localidades que fazem parte do Comando de Policiamento Regional I, no Núcleo de Aperfeiçoamento de Praças (Nufap), em Sumé. As aulas começaram na segunda-feira (11) e durarão 15 dias.

O objetivo é capacitar o policial com as técnicas de incursões em locais críticos e de difícil acesso, utilizando a mobilidade e praticidade que as motocicletas oferecem. As instruções são realizadas por policiais das Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam) de João Pessoa ou que já tenham passado pelo Eotam.

De acordo com o tenente-coronel Severino da Costa Simão, comandante do 11º Batalhão, os policiais capacitados reforçarão o policiamento ostensivo preventivo. “O motopatrulhamento irá colaborar para reduzir a ação de criminosos na prática de roubo e furto de veículo, sequestro, bem como transporte de armas, tóxicos ou quaisquer outros materiais empregados em crimes, ou contravenções”, destacou o comandante.

Eotam no Sertão – Em agosto, policiais do Comando Regional II também passaram pelo Eotam. Cerca de 40 policiais das cidades de Sousa, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga e Princesa Isabel realizaram o estágio no 14º Batalhão, em Sousa.