Inscrições abertas para o Curso de Formação de Instrutores Proerd

Policiais atuam na prevenção primária com crianças, adolescentes e familiares
Começaram as inscrições para o Curso de Formação de Instrutores Proerd nesta segunda-feira (28), que acontecerá no 2º Batalhão de Polícia Militar, em Campina Grande. O Curso será realizado dos dias 16 à 27 de outubro, em regime de internato. As inscrições para as 36 vagas seguem até o próximo dia 15 de setembro, e podem ser realizadas nas seções de Recursos Humanos (P1) das unidades policiais com vagas previstas.

O Curso terá carga horária de 80 horas/aula que serão distribuídas em duas semanas de atividades. O objetivo da capacitação é habilitar o policial militar da ativa para aplicação, na prática, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em escolas, alcançando crianças, adolescentes e familiares. Na Paraíba, 241.294 crianças, pais e familiares foram formados pelo Proerd.

As inscrições dos candidatos poderão ser efetuadas com a entrega de documentos nas seções de Recursos Humanos (P1) das unidades de origem do policial. O candidato deve possuir, obrigatoriamente, o Curso de Policiamento Comunitário. A seleção contará com análise documental e prova de títulos. O resultado final será homologado no dia 09 de outubro. As informações completas da seleção podem ser encontradas no boletim da PM nº 159.

O Proerd desenvolve trabalho de prevenção primária, sendo uma ferramenta da Polícia Comunitária, fortalecendo os vínculos entre a instituição, escola e família. Na Paraíba, a Ronda Proerd, iniciativa pioneira no país, atendeu 10.220 alunos, em 457 turmas e 58 escolas, neste primeiro semestre de 2017.

Compartilhar