Polícia Militar apreende duas armas e rádios comunicadores durante ocupação em comunidade

Armas e rádios apreendidos na comunidade
A Polícia Militar apreendeu um revólver, uma pistola, três rádios comunicadores que monitoravam a movimentação da polícia e munições de três calibres diferentes, na noite dessa quinta-feira (3), durante a ocupação que vem sendo feita na comunidade do Muçumagro, no bairro do Valentina, na Zona Sul da Capital. A operação começou depois que criminosos compartilharam um vídeo nas redes sociais ameaçando os moradores.

A apreensão das armas nessa quinta-feira foi realizada por equipes da Força Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 5º Batalhão, após denúncias de que um grupo estava armado na rua das Siriguelas. Os suspeitos abandonaram o material e fugiram após o cerco montado pela PM.

Na última quarta-feira (2), um suspeito de 23 anos, que também aparece no vídeo ameaçando os moradores, foi preso pela Polícia Militar com um revólver calibre 38, dentro da comunidade. Ele chegou a jogar a arma por cima do muro de uma casa e tentou correr, mas foi rendido e preso em flagrante.

O comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), coronel Lívio Delgado, disse que a ocupação não tem hora e nem dia para acabar. “Estamos saturando toda a área, dando o apoio necessário ao 5º Batalhão, com a Força Regional e o Bope atuando, e já temos nomes e localizações de outros suspeitos que devem ser presos nas próximas horas e mais armas serão apreendidas no local”, destacou.