Polícia Militar prende dupla que praticava assaltos com armas de brinquedo

Simulacros apreendidos
A Polícia Militar prendeu, na noite dessa quinta-feira (18), dois suspeitos de praticar assaltos no Centro da capital e nos bairros de Jaguaribe, Torre, Expedicionários e Bancários. Os suspeitos, de 18 anos cada, usavam armas de brinquedo nas ações criminosas para intimidar as vítimas.

Conforme informações do comandante da 3ª Companhia do 1º Batalhão, capitão Isaias Paz de Souza, um deles foi preso próximo ao Mercado Central. “O motopatrulhamento da 3ª Companhia fez a abordagem e encontrou com o suspeito um simulacro de escopeta calibre 12. A partir daí, fomos em apoio e juntamente com a Força Tática localizamos o segundo suspeito, no bairro de Jaguaribe. Eles revelaram que tinham roubado uma moto e vendido a um terceiro suspeito. Encontramos peças dessa moto na comunidade Paulo Afonso, no mesmo bairro, mas o chassi não foi localizado porque eles esconderam em uma mata”, contou.

O oficial disse que na casa do segundo suspeito, nos Bancários, foi apreendido o simulacro de uma pistola. “As duas armas de brinquedo usadas nas ações criminosas foram apreendidas. Com eles agora detidos, esperamos que as vítimas possam comparecer à delegacia para reconhecê-los, pois vínhamos recebendo denúncias de assaltos praticados por suspeitos com as características dos dois em nossa área e a resposta para os casos foi prontamente apresentada”, disse.

Eles foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, no Geisel, onde compareceu o dono da moto que as peças foram encontradas com os suspeitos.

Compartilhar