Ministério da Justiça abre inscrições de cursos à distância para profissionais da Segurança Pública

Neste ciclo são oferecidos mais de 68 cursos.
Os profissionais da Segurança Pública que estão interessados em ampliar conhecimentos terão a oportunidade de se inscrever em cursos à distância, a partir desta quinta-feira (18) até a próxima sexta-feira (26), por meio da Rede de Educação a Distância do Senasp – Serviço Nacional de Segurança Pública. Estão aptos a participar servidores da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Órgãos de Perícia Criminal, Guarda Municipal, Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional.

Segundo o tutor master da Rede, Marcelo Isídio, são disponibilizados mais de 68 cursos. “Este é o 40º ciclo de cursos da Rede Ead/Senasp, no qual é oferecido material de reconhecida qualidade, submetido a uma rigorosa seleção de conteúdo e atualização das informações”, disse. Para fazer a inscrição é necessário acessar o endereço: portal.ead.senasp.gov.br e preencher o formulário de acordo com o curso pretendido. As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais.

A carga horária varia entre 40 e 60 horas-aula. As vagas são oferecidas para cursos como: Análise Criminal 1, Análise Criminal 2, Aspectos Jurídicos da Atuação Policial, Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, Atuação Policial Frente aos Grupos Vulneráveis, Balística Forense, Bombeiro Educador, Busca e Apreensão, Crimes Ambientais, Crimes Cibernéticos, Espanhol Básico, Inglês, Gerenciamento de Crise, Polícia Comunitária, Ocorrências envolvendo Bombas e Explosivos, Mediação de Conflitos, enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Redação Técnica, Identificação Veicular, Planejamento Estratégico, entre outros.

Compartilhar