Comandante Geral recebe visita de juízes do TRE-PB

Encontro aconteceu no Comando Geral
O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, recebeu na manhã desta terça-feira (09), no Quartel do Comando Geral, a visita do juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, e da juíza Micheline de Oliveira Dantas Jatobá, membros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. O objetivo da visita foi tratar sobre a participação e apoio da Polícia Militar no 70º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), que acontece nos próximos dias 08 e 09 de junho no estado.

“Hoje tivemos uma reunião de preparação para o evento que acontecerá em junho e reunirá, na Paraíba, todos os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. A Polícia Militar irá apoiar na segurança, no cerimonial, e no que for necessário, o TRE-PB”, disse o coronel Euller. O comandante também destacou a articulação e a atuação conjunta das instituições Polícia Miliar e TRE.

“Em todas as atividades, a Justiça Eleitoral paraibana e a Polícia Militar têm sido parceiras. Temos histórico de participação em eleições, fazendo parte efetivamente dos momentos da democracia brasileira. Com a visita de hoje, teremos a possibilidade de contribuir com a Justiça Eleitoral neste momento em que eles sediarão este Encontro”, explicou.

Durante a visita, o juiz Antônio Carneiro agradeceu a recepção que teve da instituição e do comandante geral. “Precisamos agradecer de uma forma muito sincera ao comandante geral, coronel Euller, pela disponibilidade e atenção com a Justiça Eleitoral e com o Poder Judiciário, de uma forma geral”, disse. O magistrado aproveitou a oportunidade para elogiar a instituição policial, e a sua proximidade com o cidadão.

“Sempre ressaltamos no Tribunal a necessidade de se dar a Polícia Militar a importância que a instituição tem. Sem nenhum desmerecimento com outras instituições, é a Polícia Militar que está mais próxima do cidadão, com todo seu alcance, com sua presença em todo lugar do estado. Não só a Justiça Eleitoral mas todo o Poder Judiciário deve muito à atuação da Polícia Militar”, elogiou o magistrado.

A visita dos juízes do TRE ao Comando Geral foi acompanhada pelo subcomandante da Polícia Militar, coronel Almeida Rosas, pelo corregedor da instituição, coronel Jerônimo, e pelo coordenador de planejamento e elaboração de projetos da PM, tenente coronel Costa.