Centro de Educação completa 27 anos de Inauguração

A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (24),no campo de futebol do Centro de Educação da PM.
O Centro de Educação da Polícia Militar comemora nesta semana (24) seus 27 anos de fundação. O Comandante Geral da PM, coronel Euller Chaves, abriu a solenidade na manhã desta segunda-feira, que contou com os oficiais, praças e o corpo de alunos do Centro. Até sexta-feira serão realizadas atividades alusivas à data com competições esportivas, entregas de medalhas e ato ecumênico. No ano passado o Centro formou e capacitou 5.319 policiais da Paraíba e de outros estados do país.

“O Centro de Educação, na sua origem, é o fundamento da existência de todos nós policiais militares. O Centro é a célula-mãe da Instituição, que forma profissionais que cuidam dos milhares de cidadãos”, destacou o comandante geral, ao enfatizar a importância do CE para a formação policial.

Ainda de acordo com o coronel Euller, o profissionalismo tem dado resultados positivos, uma vez que o programa Paraíba Unida pela Paz foi selecionado nacionalmente pela Organização das Nações Unidas para concorrer ao Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas 2017. Além de outras atividades desempenhadas pelo Centro, estão previstos ainda para este ano curso para operador de drone e curso de operação em área de caatinga.

O Centro de Educação foi inaugurado no dia 18 de abril de 1990. O órgão tem como finalidade a gestão da política educacional da Corporação por meio do planejamento, supervisão, coordenação, fiscalização, controle e execução das atividades de ensino, treinamento e pesquisa de policiais da Paraíba e também de outros estados.

PROGRAMAÇÃO

Após a solenidade de abertura do evento foram iniciadas atividades esportivas para integrar os alunos em competições de futsal, vôlei de areia, cabo de guerra, bola militar, competição de barras e corrida de fuzil. Nesta terça-feira (25) será realizado Ato Ecumênico em Ação de Graças, às 19h. Na quarta (26), às 16h30, haverá solenidade em homenagem aos policiais mortos em serviço.

O encerramento acontecerá na sexta (28) às 08h com solenidade militar, entrega de medalhas e comendas militares, premiação referente aos jogos e para militares do CE que participaram da última edição da Corrida Tiradentes.

Compartilhar