Diretora do CEFEC recebe comenda da Polícia Militar durante as comemorações dos 10 anos da ONG

Irmã Antonieta recebendo medalha
O comando da Polícia Militar da Paraíba concedeu nesta última quarta-feira(22), a medalha de serviços distintos a Irmã Antonieta Defrancesco gestora do Centro de Formação Educativo Comunitário (Cefec), situado no bairro Marcos Moura, em Santa Rita, com o qual o Governo do Estado mantém parceria.

A entrega da comenda foi feita pelo Major Marcos de Barros que representou o comandante geral na ocasião, acompanhado da coordenadora e coordenadora adjunta do Proerd na Paraíba, Capitã Poliana Laura e Tenente Dayana Cruz, durante solenidade comemorativa aos 10 anos de funcionamento da ONG no município, realizada na sede da própria instituição. O evento contou com a participação da banda de música da Polícia Militar, além da apresentação da orquestra composta por alunos do próprio centro de formação.

Para o comandante geral, coronel Euller Chaves, a concessão da medalha é uma forma de reconhecimento ao trabalho da ONG que age através de ações de prevenção primária colaborando diretamente com o trabalho da Polícia Militar. “ O trabalho dessa instituição que atende quase 600 crianças e jovens é, seguramente, um elemento de grande colaboração para o trabalho da polícia, pois sabemos que a educação é um grande instrumento para redução dos índices de violência, e por isso não poderíamos deixar de reconhecer e prestigiar o trabalho da irmã Antonieta em prol das famílias desta localidade”, pontuou o comandante.

Compareceram ao evento várias autoridades como a secretária Aparecida Ramos, o deputado Trocoli Junior, a juíza Conceição Marscicano, Major Marcos de Barros, dentre outros.

Segundo a coordenadora da qualificação profissional do Cefec, Regânia Paiva, a ONG atende,
atualmente, cerca de 250 crianças, de 8 a 13 anos, que frequentam o centro no contra turno da escola, e ainda mais 300 adolescentes e jovens, com idade entre 14 a 29 anos, que dispõem de cursos de qualificação profissional, nas áreas de informática (operadores básico e gráfico, montagem e manutenção), rotinas administrativas, operador de caixa, marcenaria, artesanato, entre outros.

Compartilhar