Polícia Militar publica edital de cursos do CHC e CHS

Cursos de habilitação
Polícia Militar publica edital de cursos do CHC e CHS

A Polícia Militar divulgou, no boletim institucional nº 049, o calendário dos Cursos de Habilitação de Cabos (CHC) e de Sargentos (CHS). Ambos são requisitos para a promoção de soldados e cabos da instituição. O Governo do Estado autorizou a abertura dos cursos como forma de manter a política de valorização e ascensão profissional na Polícia Militar.

O diretor do Centro de Educação, coronel José Ronildo Souza , informou como serão as turmas. “O início dos dois cursos está previsto para o mês de maio, ambos serão realizados em três ciclos conforme previsto nos respectivos editais”, detalhou.

As inscrições serão realizadas neste mês de março. A abertura dos cursos garante condições para que os militares possam alcançar as promoções para cabo e 3º sargento, de acordo com cada graduação. Nos últimos cinco anos, já são mais de 4.000 policiais da qualificação de praças que foram promovidos,
Os cursos – Os soldados para serem promovidos a cabo, por tempo de serviço, têm como um dos requisitos o curso de habilitação para cabos, com duração de 120 horas/aula, distribuídas diversas disciplinas técnico-teóricas e práticas. O mesmo critério é adotado para os cabos antes de serem promovidos a sargentos, onde passam pelo curso de habilitação para sargentos, com uma carga horária de 160 horas/aula. Em ambos os cursos diversas disciplinas técnico-teóricas e práticas são ministradas com o intuito de qualificar e incrementar os conhecimentos dos policiais.

Compartilhar