Polícias frustram ação de quadrilha que planejava explodir Correios no Cariri

Polícia Militar
As Polícias Militar e Federal frustraram a ação de uma quadrilha do Estado de Pernambuco que planejava explodir a agência dos Correios da cidade do Congo, na madrugada desta quarta-feira (1º), no Cariri da Paraíba. Ao serem surpreendidos, os bandidos começaram a atirar e houve uma intensa troca de tiros no local.

Segundo informou o comandante do 11º Batalhão, tenente coronel Severino Simão, os suspeitos foram interceptados ainda na porta da agência. “Eram quatro homens em um carro prata. Eles chegaram a violar a porta principal da agência, mas foram surpreendidos por equipes do 11º Batalhão, Gate (Grupamento de Ações Táticas Especiais), Choque e policiais federais, tendo início a troca de tiros que terminou com dois deles feridos”, detalhou.

Um dos acusados foi socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas morreu depois que deu entrada. Ele estava armado com uma espingarda calibre 12. O outro foi encontrado com um tiro no braço, no final da manhã, na zona rural da cidade. O restante conseguiu fugir em direção ao município de Caraúbas, no Rio Grande do Norte.
O carro utilizado na ação criminosa foi apreendido na divisa dos dois Estados. Os suspeitos são da cidade de Floresta, em Pernambuco. A identificação deles ainda não foi divulgada porque há dúvidas quanto ao documento apresentado pelo suspeito, que foi preso nas buscas.

As polícias continuam as diligências para tentar localizar o restante da quadrilha. O local onde o carro foi encontrado foi todo isolado para que seja feita uma perícia no veículo.

Compartilhar