Ação integrada apreende quatro suspeitos de homicídios, roubos e tráfico de drogas em Bayeux

Imagem ilustrativa
As Polícias Civil e Militar da 4ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) realizaram, na madrugada desta terça-feira (1), a Operação Surdina, que teve como objetivo cumprir mandados de prisão em desfavor de criminosos suspeitos da prática de homicídios, latrocínios, roubos e tráfico de drogas. Ao todo, foram cumpridas 11 ordens judiciais, que resultaram na prisão de quatro homens.

De acordo com a Polícia, Alan Fernandes da Silva é suspeito de roubo de ciclomotores na região e Jaílton da Silva Barbosa apontado como autor de assassinatos e crimes relacionados ao sistema de armas. “Alan, inclusive, costumava derrubar os condutores de suas motos em via pública, para tomar o bem”, explicou o delegado da 4ª Seccional de Bayeux, Magno Toledo.

Também foi preso Wagner da Silva Santos, autuado em flagrante e conhecido traficante na comunidade Beira da Linha. Com ele foram apreendidas cápsulas para armazenamento de cocaína, um uniforme de uso exclusivo das Formas Armadas, crime previsto no artigo 172 do Código Penal Militar, além de vários celulares que a Polícia acredita serem oriundos de roubos, furtos ou receptações. E Thiago Laudelino já havia sido preso em flagrante por furto e tinha outro mandado também por furto.

O capitão Túlio Ramalho, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, destacou a integração das Forças de Segurança na ação policial. “Visamos combater o crime de forma conjunta. Assim, mapeamos as áreas e cumprimos nosso papel para prender esses criminosos e reduzir a violência na cidade de Bayeux”, frisou.

O delegado Pedro Ivo Bezerra ainda citou a redução de crimes contra a vida na cidade. “A partir dessas ações, observa-se redução bastante significativa nas ocorrências de assassinatos e de crimes patrimoniais no município de Bayeux, cidade que se destaca na queda de ocorrências de crimes contra a vida na região metropolitana da Capital. Essa operação representa um marco, retirando de circulação indivíduos de alta periculosidade, que agora irão sentir o peso da lei, pois, além de praticar crimes, ainda intimidavam testemunhas”, finalizou.