Polícia Militar apreende 16 armas de fogo durante ações do fim de semana

Pistola apreendida
Várias ações da Polícia Militar resultaram na apreensão de 16 armas de fogo em toda Paraíba desde a sexta-feira (28) até a tarde deste sábado (29).

Em Campina Grande, na sexta-feira (28), dois homens envolvidos no roubo de um carro foram detidos por uma guarnição do Choque, que apreendeu com os suspeitos dois revólveres calibre 38 e recuperou o veículo roubado.

Na Capital, policiais militares apreenderam uma pistola calibre 380 no bairro dos Bancários. A arma estava com um homem que se envolveu em um acidente de trânsito. Já no bairro dos Funcionários II, policiais detiveram um adolescente de 16 anos. O jovem estava com uma espingarda calibre 12 e uma pequena quantidade de entorpecentes.

Ainda durante a sexta-feira, no Conde, policiais detiveram um homem foragido da Justiça. Ele portava uma pistola calibre .40. Em Caaporã, policiais da 1ª CIPM apreenderam um revólver calibre 38 e um colete balístico após uma perseguição a um veículo.

Neste sábado, policiais do Choque prenderam um homem de 33 anos que escondia um revólver calibre 38 no bairro do Geisel, durante a madrugada, e a tarde detiveram dois suspeitos que trafegavam com uma moto roubada e um revólver calibre 22 na Avenida Epitácio Pessoa. Os suspeitos e as armas apreendidas foram conduzidos para Central de Flagrantes da Capital.

Em Piancó, Sertão paraibano, um homem foi flagrado durante a sexta-feira vendendo celulares roubados e portando um revólver calibre 32, sendo preso e encaminhado pelos PMs para a delegacia local.

Na cidade de Brejo do Cruz, uma ação integrada entre policiais do Batalhão Ambiental e agentes do Ibama resultou na apreensão de sete armas de fogo e diversas munições na manhã deste sábado. Durante as fiscalizações, além das sete espingardas, também foram apreendidas 70 munições intactas e 45 munições deflagradas e ainda apetrechos utilizados na prática de caça ilegal. Dois homens foram detidos e levados para delegacia do município de São Bento juntamente com o material apreendido.