Polícia Militar prende mulher com mais de 25 kg de drogas durante ação na Zona Sul da capital

Material apreendido na ação
A Polícia Militar desarticulou, na noite dessa sexta-feira (14), um depósito de drogas que funcionava no bairro do Valentina, na Zona Sul da capital, e apreendeu na ação 25 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína e 500 gramas de crack, uma balança de precisão e uma arma de fogo de calibre indefinido. No local, foi presa uma mulher de 29 anos, que seria a responsável por guardar as drogas.

De acordo com o tenente Bertuni Silva, da Força Tática do 5º Batalhão, a droga tinha chegado durante a tarde para ser distribuída neste sábado. “Quando chegamos, encontramos as drogas ainda na caixa que foi entregue. O local servia para essa armazenagem enquanto a droga não era distribuída para as bocas de fumo do bairro”, explicou.

A PM descobriu o ‘depósito’ de entorpecentes através de um trabalho integrado entre o serviço de inteligência e a Força Tática do 5º Batalhão, que vinham levantando informações sobre o esquema de tráfico que passava por essa guarda das drogas.

A mulher presa e toda a droga apreendida foram levadas para a Delegacia da Polícia Federal, em Cabedelo. A mulher foi autuada por tráfico de drogas, já que ‘ter em depósito’ é uma das condutas que se enquadra neste crime, cuja pena é de cinco a quinze anos reclusão.