Governo do Estado entrega posto de polícia com academia solidária na cidade de Mamanguape

Posto Policial Cidadão de Mamanguape.
O Governo do Estado entregou à população de Mamanguape um posto de polícia para reforçar a segurança na entrada da cidade, com circuito de câmeras de vídeo monitoramento que vão acompanhar e gravar toda a movimentação de veículos e pessoas que passam pelo local com destino às cidades de Mamanguape, Itapororoca e do Estado do Rio Grande do Norte para a Paraíba (ida e volta). A solenidade de entrega aconteceu na tarde dessa segunda-feira (26) e contou com a participação dos moradores das cidades da região.

O espaço, além de segurança, oferece também à população uma academia solidária com equipamentos para a prática de atividades físicas e uma área de convivência, transformando o local em um posto policial cidadão, que terá diariamente um PM formado em educação física para auxiliar nos exercícios físicos, principalmente para os idosos.

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, disse que o equipamento é fundamental para gerar mais proximidade com o cidadão. “Aqui é uma construção feita com várias mãos e dedicada a cada morador desta região, que terá esse espaço para desenvolver a proximidade e a relação de confiança com a nossa Polícia Militar, o que é fundamental”, disse.

Para o Secretário de Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, o posto policial é um reforço estratégico da segurança para a região. “Aqui é uma inovação que traz mais segurança e o Estado ocupa um ponto estratégico na cidade, pois a população reclamava muito da escuridão e presença de usuários de drogas neste local, então agora, com a presença maior da polícia, os estudantes e trabalhadores terão mais segurança na ida e volta aos seus destinos”, comentou.

Compartilhar