Governo do Estado inaugura Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar em Picuí

1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar em Picuí
O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta segunda-feira (25), a 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar, que beneficiará os moradores da zona rural e urbana de Picuí, além dos municípios circunvizinhos, a exemplo de Frei Martinho e Baraúna. O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 315 mil, incluindo a reforma e ampliação do prédio, viaturas, motos, coletes, pistolas e outros equipamentos.

“Os investimentos na área de segurança são muito importantes. Acredito no trabalho desempenhado pelas polícias paraibanas, que vêm obtendo bons resultados. A 1ª Companhia do 9º BPM vai melhorar o trabalho da Polícia Militar da cidade. Temos uma polícia eficiente e quando se faz uma obra conjunta como esta entre prefeitura e Estado, estamos reforçando a importância da polícia para a sociedade. Temos a consciência de que as políticas públicas de segurança implantadas pelo Governo estão no caminho certo e nossa polícia está cumprindo sua maior função que é proteger vidas”, falou o governador.

A Prefeitura de Picuí, que cedeu o imóvel onde agora funciona a Companhia, agradeceu, através do prefeito Acássio Dantas, ao Governo do Estado pelas obras na cidade e comentou: “Esta companhia de Polícia Militar, fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Estado, dá mais condições de trabalho aos nossos policiais, e é muito importante para todos os cidadãos da região”, afirmou.

A Companhia atuará na região através de motopatrulhamento, radiopatrulhamento, policiamento especializado, através da ROTAM, e ainda com a patrulha rural, tendo como base um posto instalado no distrito de Santa Luzia. “Este é mais um investimento na área da segurança na cidade de Picuí. Hoje temos viaturas e equipamentos novos, estamos recebendo mais duas viaturas para a região e um reforço de 35 policiais a serviço da população. Tudo isso vem melhorar o policiamento nesta área”, ressaltou o comandante do 9º BPM, tenente coronel Afonso Galvão.