Simpósio debate justiça restaurativa com palestrante que é referência no tema no Brasil

PMPB
O Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba vai sediar nesta terça-feira, a partir das 19h, o simpósio sobre as ações de justiça restaurativa, a solução pelo diálogo. O tema vem sendo debatido nas principais capitais do país, pois propõe a solução de conflitos com uma técnica que requer criatividade e sensibilidade na escuta das vítimas e dos ofensores.

Para debater o assunto, a Paraíba vai receber o psicólogo Paulo Moratelli, que atualmente é coordenador do programa de pacificação restaurativa na cidade de Caxias do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul. Ele será o palestrante do evento, que terá ainda a participação do procurador da República José Godoy Bezerra de Sousa e do promotor de justiça José Farias de Souza Filho na mesa de abertura.

A palestra, que é promovida pelo Ministério Público Federal, será aberta ao público e traz uma importante oportunidade para a reflexão sobre as ações de proximidade com a comunidade e as novas demandas do policiamento e da justiça para o século XXI.

Compartilhar