Polícias cumprem mandado de prisão de 16 suspeitos de tráfico de drogas em Belém

Imagem ilustrativa
Policiais militares do 4º BPM e policiais civis da 8ª Delegacia Seccional com sede em Guarabira, Brejo paraibano realizaram, na tarde dessa terça-feira (5), uma operação para combater o tráfico de drogas no município de Belém, distante cerca de 130 km de João Pessoa. O trabalho envolveu 90 policiais que cumpriram 16 mandados de busca e apreensão contra os suspeitos. Também foram apreendidas armas e munições.

De acordo com o delegado titular da 8ª Seccional, Ricardo Sena, a operação conjunta, denominada de Petrus, foi montada estrategicamente na véspera do tradicional festejo de São Pedro de Belém, que reúne centenas de pessoas na cidade. “O objetivo da polícia com esse trabalho é de garantir a segurança do evento prendendo os responsáveis pelo comércio de entorpecentes e armas de fogo na região. As investigações começaram em junho, depois de um homicídio registrado na cidade ligado ao tráfico de drogas”, disse a autoridade policial.

Segundo Sena, a polícia conseguiu desvendar o crime através das informações repassadas pelo telefone 197 do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, que foram de suma importância nas investigações, não só desse fato, mas de muitos outros que estão sendo desvendados com a ajuda da população.

As denúncias anônimas revelaram a existência dos pontos de vendas de drogas e os supostos responsáveis pela comercialização de entorpecentes na cidade de Belém. Essas pessoas, segundo os denunciantes, também estariam envolvidas em um assassinato registrado no mês de junho, que, de acordo com as investigações policiais, tem relação com o tráfico de armas e porte ilegal. Foram realizadas várias buscas e, depois de confirmadas as informações, a policia identificou e pediu à Justiça os mandados de prisão dos investigados.

Para o delegado, as investigações policiais vão continuar no intuito de combater os crimes e levar tranquilidade à população do Brejo. Os procedimentos foram lavrados na delegacia de Guarabira, onde os autuados por porte de armas pagaram fianças e foram liberados. Já os suspeitos por tráfico de drogas ficarão à disposição da justiça.

Compartilhar