Polícia Militar realiza festejos juninos do Programa Caminhar com Saúde e Segurança

Festa junina do Programa Caminhar
Os participantes do Programa Caminhar com Saúde e Segurança, implementado pela Polícia Militar, participaram, durante esta semana, dos festejos juninos do programa. Na manhã desta quarta-feira (15), a comemoração foi realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo e, na manhã da quinta-feira (16), no Busto de Tamandaré. Na sexta-feira (17), os festejos aconteceram no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, no bairro do Cristo Redentor. Os eventos juninos contaram com a realização de uma quadrilha junina, composta pelos profissionais integrantes do programa e pelos membros da comunidade que frequentam as atividades.
Os eventos consistiram em uma extensão das ações desenvolvidas diariamente e tiveram o objetivo de fortalecer a interação entre os participantes que são atendidos pelos profissionais do programa.
O Programa Caminhar com Saúde e Segurança é realizado pela Polícia Militar com o objetivo de oferecer serviços de orientação em educação física e em saúde à comunidade. As ações são desenvolvidas por oficiais e praças da Polícia Militar com formação em educação física ou áreas ligadas à saúde. Diariamente, cerca de 500 pessoas participam de atividades como caminhadas, dinâmicas, verificação de pressão arterial e de peso, entre outras ações.
O programa atua há 18 anos em prol do fortalecimento da qualidade de vida de jovens e adultos. De acordo com a Tenente Coronel Maria Bezerra Filha, coordenadora geral do programa, o número de participantes tem crescido significativamente, alcançando inclusive turistas. “Além das atividades físicas e orientações sobre saúde, é um momento de encontro e descontração”, afirmou a coordenadora.
As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira no Busto de Tamandaré e no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, a partir das 5h30min, e no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, a partir das 17h. Os interessados em participar devem procurar a coordenação do programa nos locais e horários das atividades.

Compartilhar