Polícias prendem dupla e apreendem adolescente suspeito de arrastões e homicídios em Juazeirinho

Polícia Militar
Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil da 12ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), com sede em Esperança, prendeu nessa quinta-feira (16) dois homens e ainda apreendeu um adolescente de 16 anos suspeitos da prática de arrastões em instituições de ensino e ainda homicídios na cidade de Juazeirinho. A ‘Operação Mochar’, em referência à retirada de chifres de animais, teve como principal alvo o jovem infrator.

De acordo com as investigações, o adolescente é o principal suspeito de ter participado de duas invasões à escola estadual de Juazeirinho, ocorridas nos dias 3 e 9 de maio. Ele também é suspeito de envolvimento em dois assassinatos que tiveram como vítimas Josimar Jair dos Santos, no dia 21 de maio, e o pai dele, José Luiz dos Santos, no dia 9 de junho.

A ação conjunta envolveu policiais da Delegacia de Juazeirinho e das Delegacias de Soledade, Grupo Tático Especial (GTE), juntamente com policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar, para o cumprimento de mandado de apreensão em desfavor do jovem de 16 anos e mandados de prisão preventiva e temporária contra Matheus Oliveira Noberto da Silva, 18 anos, natural da Capital, apontado como comparsa nos assaltos ao colégio estadual; e Cláudio Felipe Carneiro Moreira, 20 anos, que pilotava a moto utilizada nos crimes.

Compartilhar