PROERD participa da IX Semana Municipal de Prevenção às Drogas

PROERD expondo trabalhos feitos pelos alunos atendidos pelo PROERD
A Polícia Militar da Paraíba, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD participou da nona edição da Semana Municipal de Prevenção às Drogas, ação organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do município de João Pessoa, e que contou com palestras, feiras e debates no período de 6 a 11 de junho.

As ações, que foram desenvolvidas em diversos bairros da Capital, tiveram como objetivo mobilizar governantes e a sociedade civil para o problema do uso indevido de álcool e outras drogas e discutir políticas públicas de combate às drogas. Com o tema “Drogas: o diálogo faz a prevenção”, foi possível refletir junto à sociedade em geral sobre o que vem sendo feito na cidade, no que diz respeito aos eixos da prevenção, do cuidado e da segurança.

Foi no eixo da prevenção e da segurança que a Polícia Militar desenvolveu sua participação no decorrer de toda a semana. Atuando no eixo educacional, visando a prevenção ao uso de drogas e envolvimento em situações de violência há 16 anos, o PROERD já atendeu mais de 166 mil alunos de escolas públicas e privadas no Estado.

Além de participar das palestras o PROERD esteve presente nas escolas municipais João Gadelha, Lions Tambaú, Dr. José Novais e Napoleão Laureano, onde foi trabalhada a temática prevenção às drogas através de apresentação expositiva de trabalhos confeccionados pelos próprios alunos, vídeos com depoimentos pessoais relacionados ao tema e ainda apresentação de fantoches com tema Família Unida.