Polícia Militar realiza palestra sobre Alimentação Saudável para os policiais

Entrega do certificado À palestrante
A Polícia Militar da Paraíba, através do Estado Maior Estratégico – EME realizou, na manhã dessa terça feira (17), uma palestra sobre Alimentação Saudável no Auditório do Quartel do Comando Geral, no centro da Capital.

O evento, destinado aos policiais militares, faz parte de uma série de ações pensadas pelo EME com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e saúde dos integrantes da corporação.

Ministrada pela Professora Dácia de Castro Lopes, Nutricionista Clínica de unidades hospitalares e professora de cursos de Pós Graduação em faculdades particulares da Capital, a palestra trouxe à tona a importância de uma boa alimentação que, associada a prática de atividade física regular, termina por refletir em todas as áreas da vida do ser humano.

A palestrante reforçou que, mesmo diante da exiguidade de tempo ou de momentos de elevado estresse, é indispensável prezar por uma alimentação saudável com o objetivo de evitar o acometimento de distúrbios alimentares, como a obesidade, e com isso a elevação de fatores de risco para doenças graves, como aumento da pressão arterial e diabetes.

Ao final da palestra, que foi permeada de momentos interativos e resolução de dúvidas, a palestrante recebeu do coronel Jarlon Cabral, Coordenador do EME, um certificado e brindes da Instituição pela brilhante explanação.

O coronel Jarlon Cabral frisou que essa iniciativa nasceu da preocupação do Comandante Geral com a saúde dos militares estaduais e, que, diante disso, o Estado Maior Estratégico tem traçado um planejamento que envolve avaliação física e de saúde, orientações para uma alimentação mais saudável e prática regular de atividade física para os militares da instituição.

Compartilhar