PM realiza passagem de comando do 10º Batalhão e da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar

Com as modificações, o 10º BPM passa a ser comandado pelo Major Pablo e a 6ª CIPM pelo Major Magno.
O Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba realizou, na manha desta segunda-feira (16), a cerimônia de passagem do Comando do 10º Batalhão e da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar. O evento aconteceu no salão nobre do Quartel do Comando Geral, localizado no centro de João Pessoa, e contou com a presença do Secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves.

Com as modificações, o 10º Batalhão, com sede em Campina Grande, passa a ser comandado pelo major Pablo Nascimento, e a 6ª Companhia Independente, com sede em Cabedelo, pelo major Carlos Magno.

O coronel Euller Chaves destacou o empenho dos comandantes substituídos e agradeceu pelo trabalho e suor desprendidos, ressaltando ainda a responsabilidade, dos que ora assumem os comandos, em dar continuidade aos excelentes serviços que vinham sendo prestados nas duas áreas.

O Secretário Cláudio Lima destacou que o trabalho desempenhado por cada comandante e seus comandados tem feito da Polícia Militar da Paraíba uma instituição reconhecida nacionalmente, aproveitando para ressaltar que muito fora feito nos últimos anos por todos os órgãos da Segurança Pública e Defesa Social. “A Polícia Militar, juntamente com a Polícia civil e o Corpo de Bombeiros, tem desempenhado um papel fundamental na redução da violência, especialmente na redução dos homicídios, em território paraibano durante quatro anos consecutivos e ainda no primeiro quadrimestre desse ano”, ressaltou.