BPTran realiza passeio ciclístico beneficente em Campina Grande

Passeio contou com mais de 1000 participantes
A Polícia Militar da Paraíba, através da 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Trânsito (3ª CPTran/BPTran), realizou nesse domingo (15) mais uma edição do Passeio Ciclístico Beneficente, desta vez na cidade de Campina Grande. A primeira edição do passeio ocorreu em João Pessoa no dia do trabalhador, 1º de maio.

A edição de Campina Grande, organizada pela 3ª CPTran, teve a participação de cerca de 1000 ciclistas que percorreram 14 quilômetros pelas ruas dos principais bairros da cidade com muita animação. Os participantes ainda aproveitaram a oportunidade para doar alimentos não perecíveis que serão entregues a entidades carentes.

O evento, que tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas visando o bem estar e saúde dos participantes, contou com vários pontos de hidratação, vias balizadas com o auxílio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público, apoio para pronto socorro de saúde através do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ainda reforço para segurança do trajeto e imediações por parte do Comando do Policiamento Regional, 2º Batalhão de Polícia Militar, Rotam e Ciclo-Patrulha.

“Foi um evento beneficente onde a Polícia Militar da Paraíba, através do BPTran/3ª CPTran, arrecadou alimentos para instituições carentes e que, de certa maneira, teve como consequência uma maior e mais saudável aproximação da Polícia Militar com o cidadão, referendando a filosofia de policiamento comunitário”, disse o capitão Ralisson Andrade, comandante da 3ª CPTran em Campina Grande.

Foi arrecadada mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, que serão doados, na próxima quarta-feira (18), à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), ao Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (Gapo) e à Casa de Apoio Irmão Samaritanos da Misericórdia Social (Ismi Social).

Compartilhar