UPS de Mangabeira completa um ano de ativação com resultados positivos

UPS Mangabeira
A Unidade de Polícia Solidária do bairro de Mangabeira está completando, neste sábado (23), um ano de ativação. A UPS visa aproximar cada vez mais a Polícia Militar da população a partir de ações proativas que levam a Corporação a desempenhar, não somente o policiamento ostensivo, mas, devido à interação aproximada, uma identificação dos problemas da comunidade, ajudando-a na busca por soluções e ainda desenvolvendo atividades sociais que beneficiem as pessoas da comunidade, como o PROERD.

O bairro de Mangabeira possui uma população de mais de 75 mil habitantes, e, após um ano da presença da UPS zelando pela segurança dos moradores do bairro, essa população pôde comemorar uma redução nos índices de crimes violentos letais intencionais e no número de ocorrências atendidas, tendo aumentado o número de apreensões de armas e drogas.

Nesses doze primeiros meses de atividades comunitárias, a Polícia Militar conduziu 537 pessoas para as delegacias de polícia e retirou de circulação 58 armas de fogo, além de apreender 137 veículos furtados ou roubados.

Além do patrulhamento preventivo motorizado a UPS busca um contato mais aproximado com a sociedade através do contato nas escolas, estabelecimentos comerciais, postos de saúde e locais de maior concentração de pessoas, contando ainda com a ajuda de ferramentas tecnológicas, como aplicativos de redes sociais, e o monitoramento de câmeras de vídeo.

Compartilhar