Polícia Militar deflagra Operação Semana Santa e reforça policiamento

Policiamento Ostensivo
A Polícia Militar da Paraíba lançou, nesta quarta-feira (23), a Operação Semana Santa, que tem a finalidade de reforçar o policiamento em todo Estado, durante o feriado prolongado. Serão empregados cerca de 500 policiais a mais, para reforçar as ações na Região Metropolitana de João Pessoa, no Brejo e no Sertão. Entre as medidas preventivas, está a realização de bloqueios policiais e abordagens a pessoas, veículos e ônibus, com check points em pontos estratégicos.

A operação prevê atenção especial às áreas de maior fluxo de turistas e eventos religiosos. O policiamento também será intensificado nas praias. E nas rodovias estaduais a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv) realizará blitzen itinerantes, em horários e locais alternados, durante todos os dias. O Bope, Batalhão Ambiental, Força Regional e Ceatur também serão empenhados em áreas específicas.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, todos os recursos necessários para garantir um feriado mais seguro serão empenhados. “Por ser um feriado prolongado, a Polícia Militar terá especial trato com as áreas que demandam maior atenção, seja pelo fluxo de pessoas, seja pela incidência de ocorrências e estará comprometida em buscar garantir a segurança do cidadão”, afirmou.

Compartilhar