Polícia Militar apreende seis armas de fogo

Armas apreendidas em Serra Redonda
A Polícia Militar apreendeu, nessa quarta-feira (24), nas cidades de Serra Redonda e Gurinhém, seis armas de fogo, sendo cinco espingardas e um revólver calibre 38.

Durante realização da Operação Nômade, polícias militares do 8º Batalhão, com apoio de policiais do 1º Batalhão, ao realizar rondas em Serra Redonda, receberam informações sobre um local de venda de armas de fogo na zona rural da cidade. Ao chegar ao local indicado encontraram cinco armas de fogo, duas espingardas calibre 32, uma espingarda calibre 36 e duas de calibre indefinido, com 36 munições. O suspeito de possuir e vender as armas, Orlando Vicente do Vale, de 42 anos, fugiu do local e foi preso apenas nesta manhã desta quinta feira (25) por haver contra o mesmo mandado de prisão por homicídio em aberto.

Ainda na quarta feira, dessa vez na cidade de Gurinhém, como desdobramento da mesma operação, equipes policiais, coordenadas pelo tenente Jefferson, apreenderam mais uma arma de fogo, um revólver calibre 38 com cinco munições, que estava sob a posse de Eráclito de Araújo, de 28 anos.

“A Operação Nômade tem sido intensificada com objetivo de prevenir ações criminosas e gerar ainda mais segurança para população e, nessa quarta-feira, conseguimos apreender seis armas de fogo em menos de três horas. Com essa apreensão, o 8º Batalhão de Polícia Militar contabiliza 18 armas de fogo apreendidas neste mês de fevereiro e reforça o seu compromisso com a população da região do Vale do Paraíba”, destacou o major Beuttenmuller, comandante do Batalhão.
Todo o material apreendido e o detido foram levados para a Delegacia de Ingá.

Compartilhar