Policial Militar que deteve sozinho quatro assaltantes é condecorado pelo comando da PM

Entrega de medalha de serviços distintos
O policial militar que neste mês deteve quatro assaltantes em flagrante na cidade de Campina Grande, foi condecorado na manhã desta quinta-feira (18), no Quartel do Comando Geral, com a medalha de serviços distintos, comenda que é concedida a policiais que por sua atuação, denodo e desempenho profissional, colaboram com ações meritórias para a consolidação da ordem pública e combate à criminalidade.

O cabo Wellington Silva, de 34 anos, foi protagonista neste mês de fevereiro de duas ocorrências exitosas em um espaço de 15 dias. No final da manhã dia 01 de fevereiro, o PM estava de folga, nas proximidades do IFPB, no bairro Dinamérica, quando foi solicitado por um jovem pedindo ajuda, informando que acabara de ser roubado por dois homens em uma motocicleta. Com as informações das características dos suspeitos, o policial que também estava em uma motocicleta iniciou uma diligência conseguindo visualizar os suspeitos que estavam saindo de um restaurante onde tinham acabado de cometer outro assalto. O cabo Wellington realizou a abordagem, deteve os dois assaltantes e apreendeu um revólver calibre 32 que se encontrava com eles.

Já nesta última terça-feira (16) o policial, que estava de folga, foi abordado por dois assaltantes, também próximo ao estabelecimento de ensino IFPB, no bairro Dinamérica. Os dois criminosos tentaram roubar a motocicleta do cabo e chegaram a atirar em direção a ele. Durante a tentativa de assalto, o cabo reagiu aos tiros, surpreendendo os dois suspeitos ao disparar contra os mesmos.

Os suspeitos, Rafael Antônio Nogueira de Queiroz, de 30 anos, albergado, e um adolescente de 15 anos, que estava com revólver calibre 38, foram atingidos e encaminhados ao Hospital de Traumas de Campina Grande.

Wellington ingressou na corporação no ano de 2002, trabalhou em várias setores da PM como Rádio Patrulha, Choque e Rotam, tendo inclusive já servido em outros Estados pela Força Nacional de Segurança Pública. Atualmente é lotado na Companhia Policiamento de Trânsito da cidade de Campina Grande. O militar, cuja classificação do comportamento na corporação é “Excepcional”, apresenta em sua ficha disciplinar 32 elogios e referências elogiosas.
“Sinto-me honrado em receber esta medalha. Isto não é só um reconhecimento a estas últimas ações em que me envolvi, mas a uma vida que tenho dedicado a fazer o que gosto: proteger a sociedade. Aprendi a amar a polícia desde pequeno, quando ainda ajudava meu pai, que também é PM, a engraxar seus coturnos”. Relatou o policial.

O Comandante Geral da PM, coronel Euller Chaves, entregou pessoalmente a medalha ao cabo Wellington e o parabenizou. “É nosso dever reconhecer o mérito dos nossos homens e mulheres que diariamente arriscam suas vidas para proteger a sociedade, e que, como o cabo Wellington, agem dentro da legalidade e proporcionalidade, dando uma reposta enérgica, defendendo sua vida e a vida de terceiros”, destacou o comandante, informando também que já determinou a instauração de uma Comissão Especial de Promoção por Ato de Bravura em favor do Cabo Wellington.

Compartilhar