Governo discute melhorias com empresários e população das praias do Litoral Sul

Reunião
O Governo do Estado promoveu nessa sexta-feira (15) uma plenária popular com proprietários de pousadas e hotéis, moradores e líderes de associações das praias do Litoral Sul e de toda a cidade do Conde, quando foram discutidas as principais medidas para fortalecer o turismo e a qualidade de vida na região. O encontro aconteceu em Tabatinga e teve a participação de uma equipe de trabalho do Governo do Estado, com representantes das áreas de segurança pública, água e esgotamento sanitário, cultura e turismo.

Os empresários e moradores apresentaram uma pauta com os principais pontos que buscam soluções e puderam tirar as dúvidas sobre o que pode ser feito pelo Governo estadual, que na oportunidade apresentou a prestação de contas de uma série de ações desenvolvidas na região.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, anunciou o reforço da segurança, com a entrega de equipamentos que vão aumentar as rondas e desenvolver o policiamento comunitário na área. “Estamos colocando para atuar nesta área das praias do Litoral Sul uma van e três motos para realizar o policiamento solidário, estabelecendo um link direto com moradores e pessoas que desenvolvem atividades econômicas na região, além do reforço de um trio de motos para aumentar as rondas na área de praia, principalmente nos finais de semana”, disse.

Além do reforço, haverá também na região uma maior atuação do Batalhão de Trânsito nas rodovias estaduais que dão acesso às praias do Litoral Sul, do Batalhão Ambiental para coibir a poluição sonora e os crimes ambientais e da Companhia Especializada em Apoio ao Turista, com presença atuante nos locais de maior interesse turístico.

Os pontos mais questionados pelos participantes da reunião foram a falta da coleta de lixo, infraestrutura das ruas e iluminação pública precária, problemas que, além de afetar a qualidade de vida e turismo na região, também dificultam o trabalho da polícia e ajudam na ação dos criminosos. O encaminhamento do pedido por soluções para esses problemas, que são de competência da prefeitura da cidade, foi feita ao secretário de turismo do município, Alexandre Cunha, que também participou da plenária.

A presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, Márcia Lucena, que representou o governador Ricardo Coutinho e conduziu os debates, disse que o que for de competência do Governo do Estado será feito e os moradores e empresários serão chamados em março para avaliar o resultado prático dos encaminhamentos feitos na reunião, em um novo encontro.

“O Governo reafirma aqui a característica de sua gestão de sempre dialogar com a população na busca por melhorias e o encontro foi um espaço muito importante para isso, pois os moradores puderam dialogar diretamente com os responsáveis pela segurança pública, água e esgotamento sanitário, cultura e turismo estadual, que prestaram contas do que vem sendo feito e discutiram o que pode ser melhorado”, destacou.

Compartilhar