Polícia Militar participa de campanha de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti

Locais de focos do mosquito
A Polícia Militar está lançando ações para contribuir na prevenção e no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, do Zika vírus e da Febre Chikungunya. O objetivo é agir em conjunto com os demais órgãos, participando das campanhas de conscientização acerca da importância da prevenção das doenças e também colaborando na identificação de locais onde há focos do mosquito.

Para auxiliar na identificação destes focos, a Polícia Militar utilizará os veículos não tripulados, conhecidos como “drones”, que sobrevoarão os bairros identificados pelos órgãos de vigilância como locais onde há grande incidência de surto das doenças, e também nos locais que foram indicados pela comunidade, com a finalidade de visualizar os focos.

Para facilitar estas ações, a Polícia Militar lançou em seu site um espaço para que as pessoas possam indicar os locais em que acreditam que haja focos do Aedes aegypti. Para informar, basta acessar o site da Polícia Militar e seguir os passos indicados. Com a utilização dos drones, a Polícia Militar fará uma verificação no local e, caso confirme a existência dos focos do mosquito, encaminhará a informação para a Secretaria de Saúde do Estado.

A participação da Polícia Militar na campanha será realizada também através do treinamento de policiais pelas secretarias de saúde para a identificação de possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor das doenças e da divulgação das formas de prevenção e de combate nos quartéis e em prédios públicos e privados.

Dia “D” de prevenção e combate ao Aedes aegypti – Como parte da campanha, na quarta-feira (16), policiais militares do Centro de Educação realizaram uma ação na qual foram realizadas vistorias em todo o quartel, agindo preventivamente contra a proliferação do mosquito.

Compartilhar