Polícia Militar intensifica ações com três operações neste domingo

PM intensifica policiamento
A Polícia Militar vai intensificar as atividades de segurança neste domingo (13), em João Pessoa, com um reforço de mais de 250 policiais nas ruas, realizando as operações Nômade, Saturação e Cidade de Segura. A medida faz parte do plano de segurança para o mês de dezembro, que foi deflagrado na última sexta-feira (11), na Paraíba.

Durante todo o domingo, serão intensificadas as blitzen, abordagens a ônibus, veículos suspeitos e principalmente aos bares. As atividades de ocupação das comunidades continuam, com a atuação da Força Regional (FR) formada pelos novos soldados, Tropa de Choque e a Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas). A deflagração das três operações de forma simultaneamente busca oferecer uma maior sensação de segurança à população e tem também o objetivo de prender suspeitos de crimes e retirar o maior número de armas de fogo de circulação.

Do lançamento do plano de segurança de dezembro, que aconteceu na manhã da última sexta-feira (11), até às 7h deste domingo, já foram retiradas das ruas 20 armas de fogo e detidos 47 suspeitos de roubos, crimes contra a vida, tráfico de drogas e por cumprimento de mandado de prisão. Em menos de 48h, foram recuperados 15 veículos com queixas de roubos ou furtos, além de mais de 32 kg de drogas apreendidos durante abordagens e em duas ações conjuntas com a Polícia Federal, em Mamanguape e Campina Grande.

Recomendações – A Polícia Militar pede que a população colabore com as abordagens, sendo solícita com o trabalho dos policiais e lembra ao cidadão que ele deve andar portando a devida documentação de identificação, pois as revistas estão sendo intensificadas para identificar suspeitos de crimes e retirá-los de circulação imediatamente.

Ações em todo o Estado – O domingo receberá uma atenção especial em todas as cidades paraibanas, principalmente nas que apontam maiores indicadores criminais, conforme indicação do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretária de Segurança e da Defesa Social. Há um incremento de mais de 500 policiais nas ruas do Estado, neste domingo.