Paraíba ganha nesta quarta-feira 32 novos aspirantes a oficial da Polícia Militar

A turma que se forma nesta quarta-feira estava sendo treinada desde o ano de 2013.
A Academia de Polícia Militar do Cabo Branco realiza nesta quarta-feira (9), a partir das 16h, no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa, a formatura dos novos 32 aspirantes a oficial da corporação. Eles começam de imediato a integrar as atividades do Programa Paraíba Unida Pela Paz em todo o Estado.

Os novos aspirantes passaram por três anos de preparação, com conhecimentos adquiridos em mais de 100 disciplinas, somando uma carga horária de 3.470 horas/aula. Após a conclusão do curso, eles são declarados aspirantes a oficial da Polícia Militar e, após seis meses de estágio probatório, são promovidos ao posto de 2º tenente, ingressando assim no Quadro de Oficiais Combatentes (QOC) da PM.

O ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO) é um dos mais concorridos da Paraíba, chegando a registrar uma média anual de 80 candidatos para uma vaga. Durante o período de curso, os cadetes (como são chamados os alunos oficiais) recebem uma remuneração que vai de R$ 2.194,54 a R$ 2.721,51, conforme o ano de formação.

A preparação dos oficiais é mais exigente por serem eles responsáveis por executar ações de comando em nível de pelotão, assessorar os comandantes, coordenar o policiamento ostensivo de unidades e subunidades, além de gerenciar recursos humanos e logísticos da corporação, chegando com o passar dos anos a comandar batalhões, companhias e até ser comandante-geral da instituição.

A turma que se forma nesta quarta-feira estava sendo treinada desde o ano de 2013 e passa, a partir de agora, a desenvolver as atividades de segurança pública dentro do Programa Paraíba Unida Pela Paz.

Compartilhar