Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência forma mais 2.700 estudantes

A solenidade ocorreu na manhã da última sexta-feira (04) no auditório da Estação Ciência Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.
A Polícia Militar realizou, nesta sexta-feira (4), na Estação Ciência Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a formatura dos alunos atendidos na rede municipal de ensino pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Foram mais de 2.750 alunos atendidos neste segundo semestre em João Pessoa.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd é um programa educativo desenvolvido e aplicado pela Polícia Militar, com a finalidade de promover a integração entre a polícia, a escola e a família, para juntos enfrentarem a problemática das drogas e da violência.

Os alunos foram formados pelos 20 instrutores que ministram as aulas do programa na Capital. Dentre eles, 12 instrutores pertencem à Ronda Proerd, instituída em junho deste ano, em uma ação pioneira na história do Proerd Paraíba. Os instrutores da Ronda Proerd atuam na aplicação de aulas e palestras Proerd, bem como fazendo a realização de visitas solidárias nas escolas da rede pública de ensino, a fim de diagnosticar possíveis problemas estruturais que possam incidir sobre a segurança da comunidade escolar, compartilhando a responsabilidade da manutenção da segurança escolar com as demais instituições, a fim de que cada uma possa dar sua parcela de contribuição.

No ano de 2015, mais de 60 instrutores Proerd foram formados no Currículo Pais e/ou Responsáveis. Em seus 15 anos de atuação na Paraíba, o Proerd já formou mais de 136 mil crianças, jovens e adultos, que estão capacitados a dizerem não às drogas e à violência.