Governo muda comando do Batalhão de Sousa e deve reforçar o efetivo da região nas próximas semanas

Passagem de Comando
O Governo do Estado mudou o comando do 14º Batalhão, localizado na cidade de Sousa, e deu posse nessa segunda-feira (23) ao novo gestor da Polícia Militar na Região, major Jurandy Pereira. Ele entra no lugar do major Rômulo Araújo para trabalhar novas estratégias e buscar resultados dentro do programa Paraíba Unida Pela Paz.

A solenidade de passagem de comando aconteceu na sede do 14º Batalhão, em Sousa, e foi dirigida pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euler Chaves, que falou dos investimentos contínuos do Governo na Região. “Em Sousa temos mais de R$ 2 milhões de reais investidos desde 2011 em condições de trabalho para os policiais militares com fardamentos, viaturas, armamentos, munições e treinamento. O novo comandante terá o papel de fazer um diagnóstico da situação dos 13 municípios que compõe a região para experimentar e buscar novos momentos, tudo com a finalidade de continuarmos melhorando para melhor servir a população daqui”, destacou, ao anunciar que até o fim do ano a região terá um reforço no efetivo com os novos policiais que estão se formando, com perspectiva também de novos Guardas Militares da Reserva para aproveitar quem está saindo.

Coronel Euller ressaltou ainda o trabalho realizado pelo comandante que sai do 14º Batalhão para cumprir novas missões na PM. “O major Rômulo deixa o comando com uma série de ações exitosas, a exemplo das mais de 180 armas apreendidas no período em que ele passou e a capacitação de mais de 3 mil alunos com o Proerd em Sousa, feitos que estamos reconhecendo com a entrega da mais alta comenda da Polícia Militar da Paraíba, a medalha Elísio Sobreira”, disse.

O novo comandante do 14º Batalhão, major Jurandy, falou dos objetivos na nova função. “Pra mim é uma honra trabalhar neste Batalhão e nossa meta principal é reduzir os índices de criminalidade na região, trabalhando em conjunto com a Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário e a sociedade civil organizada, buscando sempre de forma integrada desenvolver ações para alcançar resultados significativos de redução da criminalidade”, pontuou.

Compartilhar