Solenidade comemora aniversário do 13º BPM com entrega de medalhas e realização de homenagens

Agraciados com medalhas e diplomas no 13º Batalhão
Na manhã dessa quinta-feira (12), foi realizada uma solenidade no 13º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Itaporanga, em comemoração aos cinco anos da efetivação da unidade.
Durante o evento, que teve início às 7h, algumas autoridades foram agraciadas com a outorga de medalhas e comendas, concedidas pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba e pelo Comandante do 13º Batalhão. Foram agraciados com a Medalha de Serviços Distintos o Exmo. Juiz de Direito Antônio Eugenio Leite Ferreira Neto e o Exmo. Promotor de Justiça Reinald Di Lorenzo Serpa Filho. Foram entregues também quatro diplomas de amigos do 13º Batalhão a pessoas que se destacaram na cooperação com o trabalho desenvolvido pela unidade de Polícia Militar, além da realização de diversas homenagens a policiais militares do batalhão.
O 13º Batalhão foi criado em 23 de dezembro de 2008 e foi ativado através do decreto estadual nº 31.119 de 12 de novembro de 2010. A unidade operacional tem sob sua responsabilidade de atuação 20 municípios da região, com uma população aproximada de 160 mil habitantes, e divide-se em três companhias, sediadas nas cidades de Itaporanga, Conceição e Piancó. Faz parte ainda do batalhão um pelotão avançado de policiamento, localizado na cidade de Coremas. O batalhão possui importância estratégica na segurança pública estadual, atuando na vigilância da fronteira da Paraíba com os estados de Pernambuco e Ceará.
De acordo com o Major Antônio Guedes Neto, Comandante do 13º Batalhão, a implantação do batalhão trouxe uma melhoria na qualidade de vida da população local, à medida que novas modalidades e recursos de policiamento passaram a ser empregados, proporcionando maior segurança ao povo sertanejo.
Encerrando o evento, foi realizado um quadrangular de futsal, no qual equipes formadas por militares das companhias pertencentes ao 13º Batalhão se enfrentaram. “Hoje é um dia de festa, é uma satisfação enorme que temos em servir a sociedade do Vale do Piancó, povo este, que tem se mostrado amigo da policia, nos apoiando e incentivando no duro combate à criminalidade”, pontuou o Major Antônio Guedes Neto.

Solenidade também em João Pessoa – No 1º Batalhão, os policiais pertencentes à unidade policial militar foram agraciados com certificados e elogios pelo desempenho nos serviços e pelos resultados obtidos ao longo do ano de 2015. A solenidade foi realizada também na manhã dessa quinta-feira, no 1º Batalhão de Polícia Militar, que tem sede no centro da capital.

Compartilhar