Polícia Militar leva alegria para mais de 15 mil crianças com a entrega de brinquedos em todo Estado

“Eu gosto deles porque eles ficam protegendo a gente o tempo todo”, expressou o garoto Júlio César, 7. (Foto: Wagner Varela)
A Polícia Militar realizou nessa sexta-feira (9) a ‘operação criança feliz’ e entregou mais de 15 mil brinquedos, roupas e calçados infantis em todo Estado. A iniciativa teve como principal objetivo levar alegria para crianças que moram em comunidades carentes. O material foi arrecadado durante uma campanha que durou duas semanas, com pontos de doação nos quartéis da instituição na Paraíba.

Todo empenho dos policiais foi trocado por sorrisos, como o do garoto Júlio César, 7, que ganhou uma miniatura de um carro da PM na entrega realizada para moradores do Bairro São José, em João Pessoa. Após ganhar o brinquedo, ele revelou que sempre vai ao portão de casa ver a viatura passar e acena para os policiais. “Eu gosto deles porque eles ficam protegendo a gente o tempo todo”, expressou.

Mas não foi só a alegria o ‘ingrediente’ do momento da entrega dos presentes. Os policiais militares também se depararam com histórias emocionantes, como a do garoto Rafael Santos, 11, que sonhava em ter um tênis para poder ir à escola e recebeu das mãos dos integrantes da Polícia Militar este presente, no mesmo evento do Bairro São José, na capital.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, falou da importância de promover um momento como esse para as crianças, já que a instituição convive diariamente com elas em várias comunidades da Paraíba. “É preciso ter sensibilidade, compreender a sociedade e o papel de uma polícia que faz prevenção. Nós sinalizamos com atitude e com gesto, buscando essa sensibilização tanto do policial militar como de toda a sociedade, para ter um olhar diferenciado para aquelas que são nosso futuro, pois as crianças representam nosso futuro e carregam nossa esperança”, destacou.

Nos locais mais longes, a polícia estava lá entregando um brinquedo, levando uma palavra de carinho e alimentando os maiores sonhos dos baixinhos. Nas aldeias indígenas do Litoral Norte do Estado, os filhos dos índios receberam bolas, bonecas e posaram para fotos com os policiais.

Para poder beneficiar tanta gente, houve uma disputa interna entre os policiais dos Batalhões e Companhias para ver quem arrecadava mais. O vencedor foi o 4º Batalhão, que tem sede em Guarabira, com mais 1.800 brinquedos entregues na operação.

Neste sábado – O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) vai entregar brinquedos aos filhos dos moradores das comunidades São Rafael e Santa Clara, no bairro do Castelo Branco, na capital. Na primeira comunidade, será às 9h. Na comunidade Santa Clara, será às 15h e os policiais entregarão também brinquedos às duas crianças (de 3 e 10 anos) que foram baleadas no dia 18 de setembro, cujo principal suspeito do crime foi preso nessa sexta-feira (9) com mais de 5 kg de drogas.

No dia das crianças – Policiais da 6ª Companhia Independente vão presentear com brinquedos e doces às crianças da comunidade Vila Feliz, na cidade de Cabedelo. O encontro com as crianças acontecerá às 9h.

Na terça-feira – Policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) vão visitar crianças da comunidade São Domingos, às 15h, no bairro Altiplano, na capital. Na oportunidade, também serão entregues brinquedos arrecadados pela PM.

Compartilhar