Paraibanidade será o tema da PM nos desfiles da Independência do Brasil

Conclamar a sociedade para exaltar o orgulho de ser paraibano será o principal objetivo da Polícia Militar nos desfiles de 7 de setembro deste ano, que traz como tema de apresentação da corporação o ‘paraibanidade, mais que um sentimento’, projeto que vem sendo desenvolvido pela PM para fortalecer esse sentimento, com palestras nas escolas, blitzen educativas com distribuição de materiais gráficos e fonográficos que ostentam o amor pelo estado e apresentações da banda de música em praças públicas, ensinando a população a cantar o hino da Paraíba.

Em João Pessoa, a concentração será na frente da sede do Comando-Geral, na Praça Pedro Américo, no centro. Todo efetivo (a pé, a cavalo e motorizado) já estará formado a partir das 6h30, onde será apresentado ao comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, que fará um discurso alusivo à data.

De lá, os pelotões seguem para a concentração dos desfiles da capital, que acontecerão nas Avenidas Getúlio Vargas e Duarte da Silveira. Às 8h, será realizada a revista às tropas estadual e federal, seguida do hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal e execução do hino nacional brasileiro, em frente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), local onde ficará instalado o palanque das autoridades.

Na cidade de Campina Grande, o efetivo da Polícia Militar que vai desfilar terá como ponto de concentração a Avenida Janúncio Ferreira (Avenida Canal), em frente à sede do Comando do Policiamento Regional II, saindo de lá para os desfiles da Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Em Patos, o desfile será na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, com ponto de concentração dos pelotões da PM na Praça Edvaldo Mota, no centro. Já em Cajazeiras, todos os policiais militares que participarão do evento da Independência do Brasil, na Avenida Padre Rolim, sairão da Praça da Telemar.

Segurança – Além dos policiais que vão desfilar, a PM montou um esquema especial de segurança para reforçar o policiamento durante todo feriadão, principalmente nos locais dos desfiles do 7 de setembro. Estão sendo intensificadas também as rondas nos bairros e comunidades dos municípios.