Oficiais da PM prestigiam solenidade de entrega da nova Central de Polícia

A solenidade de entrega do novo prédio da Central da Polícia Civil em João Pessoa, obra orçada em R$ 19 milhões de reais, reuniu vários oficiais da Polícia Militar, que prestigiaram a inauguração de mais esse equipamento da segurança pública
A solenidade de entrega do novo prédio da Central da Polícia Civil em João Pessoa, obra orçada em R$ 19 milhões de reais, reuniu vários oficiais da Polícia Militar, que prestigiaram a inauguração de mais esse equipamento de segurança pública para o estado.

Durante o evento de inauguração, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, recebeu da Polícia Civil uma medalha como forma de agradecimento aos relevantes serviços prestados à instituição, com ações de grande valor para o fortalecimento, reconhecimento, e melhoria do trabalho efetuado pela Polícia Judiciária.

No total, foram 21 homenageados com esse comenda, entre eles o governador Ricardo Coutinho, a vice-governadora Lígia Feliciano, e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

Ainda na solenidade, o governador assinou o projeto de lei complementar que autoriza a representação judicial de policiais militares, civis e bombeiros militares pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Com isso, a PGE e seus órgãos vinculados vão poder defender policiais quanto a atos praticados no exercício de suas atribuições constitucionais, legais e regulamentares, no interesse público do Estado quando no caso de inquérito policial ou processo judicial, podendo ainda quanto aos mesmos atos impetrar habeas corpus e mandado de segurança.

Funcionamento da Central de Polícia – A partir do dia 1º de setembro a nova Central de Polícia passa a atender ao público com registro de Boletins de Ocorrência (BO) 24h e ainda uma Central de Flagrantes em regime de plantão. Irão atender ainda as delegacias especializadas de Homicídios, Repressão a Entorpecentes (DRE), Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), Defraudações e Falsificações (DDF) e Delegacia da Infância e Juventude (DIJ). As demais delegacias que irão funcionar na nova Central de Polícia serão instaladas no local até o fim do mês de setembro.

Além das referidas delegacias, funcionará o Plantão Centralizado das seguintes especializadas: Delegacia de Homicídios, Delegacia da Infância e Juventude (DIJ) e Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), bem como a Central de Flagrantes, que no horário das 8h às 18h abarcará todos os procedimentos de flagrantes da cidade, com exceção daqueles de atribuição dessas especializadas. No período de plantão, das 18h às 8h, a Central de Flagrantes vai abranger os procedimentos da circunscrição da 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (Zona Sul) e área da 1ª Delegacia Distrital e área da 2ª Delegacia Distrital, que ficam no Centro da Capital.

Compartilhar