Oficiais de PMPE conhecem sistema tecnológico de gestão da PMPB

Oficiais da PMPE,após conhecerem o sistema tecnológico da PMPB,foram recepcionados pelo Comandante Geral da PMPB, coronel Euller Chaves.
A Polícia Militar de Pernambuco já é a quarta instituição que atua na área de segurança no Brasil a buscar conhecimentos com a Polícia Militar da Paraíba sobre o sistema tecnológico utilizado na corporação para a gestão de pessoas, planejamento de operações e administração de recursos logísticos de forma “on line” (pela internet), o que coloca a Paraíba à frente quase 20 anos em relação a outras polícias do país.

Anteriormente, as polícias militares de Sergipe, Rio de Janeiro e Amapá já tinha conhecido o sistema para adotar em seus Estados. A intranet (rede interna) da PM paraibana tem a capacidade de controlar diariamente as escalas de serviço de todos os militares, mobilização de viaturas, atendimento de ocorrências e planejamento estratégico de ações e operações de forma rápida, o que foi responsável por “aposentar” o papel nos trabalhos diários da Polícia Militar da Paraíba e trazer mais agilidade na tomada de decisões.

Nessa quarta-feira (22), doze oficiais da Polícia Militar de Pernambuco, além de integrantes da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) da Paraíba, inclusive o próprio Secretário Wagner Dorta, conheceram a tecnologia do sistema intranet da PMPB – que promove uma gestão mais dinâmica e garante a busca por um atendimento cada vez melhor à população.

Para o Chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel PM José Franklin Barbosa Mendes Leite, a instituição paraibana ostenta uma grande evolução no quis diz respeito ao seu sistema de informação. “A Polícia Militar da Paraíba avançou bastante em relação ao seu sistema de informação, tivemos conhecimento desse avanço tecnológico e em nível de estado-maior e comando-geral resolvemos conhecê-lo ‘in loco’. Ele é fundamental porque possibilita a qualquer comando a gestão da informação, facilitando e possibilitando a tomada de decisão de uma forma técnica e precisa”, disse.

Sistema intranet da PM – É um sistema de gestão on line que a Polícia Militar utiliza desde 2000 e vem sendo atualizado durante os anos. Pela internet, a polícia administra e controla dados de efetivo, viaturas, processos da corregedoria, recursos logísticos e aplicação do policiamento, inclusive acompanhando em tempo real o andamento das operações.

Compartilhar