3º Batalhão divulga esquema de segurança para o São João de Patos

A Polícia Militar vai atuar com 180 policiais militares por dia para reforçar a segurança durante os festejos juninos da cidade de Patos, que começam nesta sexta-feira (19) e vão até a próxima terça (23).
A Polícia Militar vai atuar com 180 policiais militares por dia para reforçar a segurança nos festejos juninos da cidade de Patos, que começam nesta sexta-feira (19) e vão até a próxima terça (23). O esquema de policiamento inclui ainda o monitoramento através de 22 câmeras instaladas no terreiro do forró – local do evento – além de mais de 15 viaturas (entre carros e motos) circulando nas imediações dos festejos.

O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Francisco Campos, ressaltou que o reforço começa a atuar durante a tarde. “Todos os dias, a partir das 16h, já teremos um reforço com policiais atuando na segurança dos festejos em praças, no coreto e nos chamados sítios de forró, que antecedem os shows do terreiro do forró, onde também estaremos com um esquema especial montado para garantir a segurança dos foliões”, destacou.

Além de Patos, ainda segundo o oficial, o 3º Batalhão também definiu o reforço para a cidade de Santa Luzia. “É um São João bastante procurado o de Santa Luzia e também estaremos reforçando o policiamento para as festividades daquele município, com o policiamento a pé no local da festa, apoiado pelo policiamento motorizado”, disse.

Trânsito – De acordo com o comandante da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (Patos), tenente Leonides Marcelino, todo efetivo estará atuando na segurança do trânsito nas duas cidades, com foco em Patos, onde circula um número maior de veículos neste período. “Estaremos trabalhando também em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nas ações que serão desenvolvidas na região”, disse.

Compartilhar