EM8 participa de evento sobre inovação tecnológica em João Pessoa

Equipe do EM8 na Feira Expotec.
Uma equipe da Coordenadoria de Inteligência (EM8) da Polícia Militar está participando da primeira edição da Feira de Tecnologias da Informação e Comunicação, a ‘Expotec – Inovação ao Extremo’, que acontece no Centro de Convenções de João Pessoa, até este sábado (30).

Na programação, estão sendo desenvolvidas atividades nas áreas de software livre, games, robótica, desenvolvimento de software, inclusão digital e mídias alternativas. Os profissionais da PM participam de oficinas de desenvolvimento de software, robótica e Web.

A experiência vai servir para futuros projetos da coordenadoria, com objetivo de melhorar ainda mais a parte tecnológica da instituição.

Referência nacional – Com um sistema Intranet que é referência para as coirmãs de outros Estados do país e que sofre atualização permanente, a Polícia Militar da Paraíba se torna autossuficiente em estratégias de gestão on-line e atende as demandas de uma corporação composta por quase 10 mil homens e mulheres. O sistema avançado já despertou o interesse das polícias de Sergipe, Rio de Janeiro, Alagoas e Piauí, que mantiveram contato com a coordenadoria. Neste mês de maio, militares integrantes da Divisão de Informática da Polícia Militar do Estado do Amapá visitaram à Paraíba para conhecer o Sistema INTRANET da corporação paraibana.

Compartilhar