Sessão na Câmara de Patos comemora o 43º aniversário do 3º BPM

Câmara Municipal homenageia 3º BPM e policiais militares
A Câmara Municipal da cidade de Patos realizou nesta quinta-feira (14) uma Sessão Solene em comemoração aos 43 anos de criação do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Patos. Estiveram presentes na sessão o Coronel Marcos Sobreira, Diretor do Centro de Educação da Polícia Militar, representando o Comandante Geral da Polícia Militar, o presidente da Câmara Municipal de Patos, Nadigerlane Rodrigues, o presidente seccional da OAB de Patos, Alexandre Nunes, e o advogado Jackson Lucena, representando o prefeito da cidade de Patos.
Durante o evento, foram realizados o lançamento da Canção do 3º BPM, de autoria do Coronel da reserva Ambrósio Agrícola, a inauguração da sede da Banda de Música Cabo PM Manoel Félix de Oliveira, a entrega dos títulos de Cidadão Patoense ao Coronel Ambrósio Agrícola, ao Coronel Marcelino dos Santos, ex-comandante do 3º BPM, e ao Coronel Paulo Almeida, comandante do BPTRAN. Foram entregues também certificados aos ex-comandantes do batalhão Coronel Alberto Guimarães e Coronel Marcelino dos Santos, certificados de amigo da banda de música da Polícia Militar a 29 cidadãos, certificados de dever cumprido a 6 representantes da primeira turma de soldados do BPM, formados no ano de 1972, ano da fundação do 3º BPM, e láureas e medalhas conferidas pelo Comandante Geral a 22 policiais militares.
Foram homenageados no evento os familiares do Cabo PM Manoel Félix de Oliveira, que deu nome à sede da banda de música. Encerrando a sessão, o Comandante do Batalhão e os demais policiais que fazem o 3º BPM receberam voto de aplauso, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Patos.