CE celebra 25 anos com solenidade e atividades esportivas

A solenidade militar aconteceu no pátio de formatura do CE. (Foto: Wagner Varela)
Os 25 anos do Centro de Educação da Polícia Militar foi celebrado com várias atividades esportivas e uma solenidade, que marcaram as comemorações da unidade que é referência na formação de profissionais de segurança de todo País.

No último fim de semana, a tradicional corrida de Tiradentes reuniu mais de 500 corredores na orla da Praia do Cabo Branco, em João Pessoa. O primeiro lugar geral da prova dos 10 km masculino ficou com Ênio Kleiton de Lima, que terminou o percurso em 29 minutos e 4 segundos. No feminino a vencedora foi Maria de Lourdes Ferreira de Souza, que terminou a prova com 35 minutos e 36 segundos.

Já nos 5 km, Anderson Crisóstomo Dantas de Araújo foi o 1º colocado após terminar a prova em 15 minutos e 51 segundos. Nos 5 km femininos a campeã foi Severina Gomes da Silva, com o tempo de 21 minutos e 46 segundos.

Solenidade Militar – Uma formatura geral, realizada nessa quarta-feira (29), reuniu cadetes da Academia da Polícia Militar do Cabo Branco, sargentos do Núcleo de Programas e Extensão, alunos soldados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, estudantes do Colégio da Polícia Militar e oficiais e praças lotados no Centro de Educação. O evento aconteceu no pátio da unidade e fechou as celebrações dos 25 anos.

Após a solenidade, teve a disputa da competição de cabo de guerra, onde a equipe do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças venceu os cadetes do Bombeiro da Academia da Polícia Militar do Cabo Branco.

Compartilhar