Operação prende foragido da Justiça acusado de praticar latrocínios

Foto ilustrativa.
As Polícias Militar e Civil prenderam, nessa quarta-feira (18), na cidade de Pombal, no Sertão paraibano, Jânio Costa Mendes, de 22 anos. Ele era fugitivo da cadeia de São João do Cariri e possuía dois mandados de prisão em aberto pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

De acordo com o capitão Davi Batista, o suspeito havia sido recrutado por dois traficantes para a cidade de Pombal, onde praticaria crimes de homicídios contra pessoas que tinham envolvimento com drogas. “Ele foi preso em uma casa, no conjunto Francisco Paulino, através de um trabalho integrado com a Polícia Civil, após identificarmos a presença dele na cidade e descobrir que se tratava de um fugitivo da cadeia de São João do Cariri, onde também era acusado de dois latrocínios”, informou.

A residência onde o acusado foi preso era tida como ponto de apoio do tráfico de drogas. No local, foi registrada uma tentativa de homicídio neste ano.

O suspeito foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, em Pombal. Ele será apresentado ao juiz pelo delegado Anderson Fontes, que também participou da prisão. Jânio Costa deve ser encaminhado nesta quinta-feira (19) para a cadeia pública do município.

Compartilhar