CPM conquista pelo 4ª ano consecutivo o prêmio Escola de Valor

O prêmio foi entregue pelo próprio Governador Ricardo Coutinho.
O Colégio da Polícia Militar recebeu pelo 4ª ano consecutivo o prêmio escola de “valor”, que é um reconhecimento do Governo do Estado às unidades que apresentam melhoras nos índices de qualidade de ensino. A entregue foi feita pelo Governador Ricardo Coutinho, nesta quarta-feira (16), durante solenidade no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

O diretor do CPM, capitão Elmer Melz, destacou que o prêmio renova a autoestima de toda equipe da escola. “Pelo quarto ano consecutivo estamos recebendo o prêmio, que contempla toda equipe de professores, funcionários e técnicos com o 14º salário, motivando assim a continuidade dos projetos para o ano seguinte. A conquista é feita através de um relatório da gestão que apresentamos com todas as atividades realidades ao longo do ano pela escola”, explicou.

O oficial enumerou diversas atividades desenvolvidas pelo Colégio da Polícia Militar que contribuíram de forma significativa para a conquista. “Podemos destacar o programa mais educação, que tem feito um diferencial, a forma de gerir as contas públicas, o cuidado que temos com a escola, professores e alunos e o trabalho de inclusão que realizamos, através do Brasil profissionalizado, oferecendo cursos técnicos de programação de jogos digitais e informática para a internet. Isso tudo nos coloca um passo à frente na busca de sempre melhorarmos nossa escola”, concluiu.
Nesta edição 6.430 professores se inscreveram no prêmio Mestres da Educação e 580 escolas realizaram a inscrição no prêmio Escola de Valor. Destes, 2.937 professores e 293 escolas foram premiados. 1.742 professores receberão também o 15º salário e 20.198 servidores serão contemplados no total. O investimento na edição de 2014 foi de R$ 27.040.447,71.

O prêmio Escola de Valor, além de premiar unidades que apresentam melhoras nos índices de qualidade de ensino, oferece o 14º salário a todos os funcionários das escolas vencedoras. Já o prêmio Mestres da Educação possibilita que professores com projetos inovadores também sejam beneficiados com salários extras, o que, em alguns casos, proporcionará aos docentes até o 15º salário.

Lançados em 2011 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, os prêmios contemplaram, no primeiro ano, 126 professores e 70 escolas da rede estadual de ensino da Paraíba, beneficiando 4.882 servidores no total. Em 2012, foram premiados 1.105 professores e 290 escolas, sendo beneficiados 16.345 servidores. Em 2013 receberam os prêmios 2.834 professores e 282 escolas, beneficiando 16.360 servidores. O investimento total com as quatro versões do prêmio foi de R$ 77.424.866,69.