Suspeitos de homicídios são presos em Santa Rita

Ação integrada das Polícias Civil e Militar na cidade de Santa Rita resultou na prisão de dois homens acusados de cometer assassinatos na cidade.
Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar na cidade de Santa Rita, região Metropolitana de João Pessoa, resultou na prisão de dois homens acusados de cometer assassinatos na cidade. Josinaldo do Nascimento Fernandes, de 32 anos e Leonardo Barbosa dos Santos, de 24, são acusados de crimes distintos, nos meses de março e abril de 2014.

De acordo com o Delegado Seccional de Santa Rita, Everaldo Medeiros, o primeiro a ser preso foi Josinaldo do Nascimento. Ele é acusado de planejar o assassinato de Jonathas Medeiros Duarte, no dia 5 de março de 2014, no bairro de Tibiri II. Segundo o delegado, os acusados tinham ligações com o tráfico de drogas e no dia do homicídio a vítima teria recebido diversas ligações deles para ir ao local do crime. O delegado acrescentou que o suspeito de ser o executor do assassinato é Maciel Antonio de Lima, que já se encontra no Presídio Padrão de Santa Rita.

De acordo com o tenente coronel Júlio César, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar em Santa Rita, com o mandado de prisão expedido pela 1º Vara Criminal de Santa Rita em mãos, iniciou-se uma busca para saber onde o acusado do crime se encontrava. “A Polícia Militar realizou o trabalho e descobrimos que o Josinaldo Fernandes estava em casa, escondido no mesmo bairro do homicídio. Não houve reação à prisão”, informou.

A segunda prisão foi a de Leonardo Barbosa dos Santos, de 24 anos. Ele foi preso no Distrito de Odilândia e é acusado de assassinar a tiros Flávio Júnior da Silva, no dia 19 de abril. Segundo o delegado Everaldo Medeiros o crime foi motivado por desentendimentos pessoais do acusado com a vítima.

Com estas duas prisões, já são 40 presos por homicídios na 5º Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), com sede na cidade de Santa Rita, em 2014. Cinco só nesta última semana. Para o tenente coronel Júlio César, esses números mostram o trabalho comprometido das duas polícias na região. “Estamos buscando resolver os casos com ações pautadas em investigações e principalmente, com um trabalho integrado, com muito diálogo entre a Polícia Civil e Militar. A prova disso está nos números de prisões realizadas este ano. Com estas pessoas presas contribuímos para diminuir os índices de criminalidade na região e com certeza mais ações integradas estão por vir”, defendeu.

Para o Delegado Seccional Everaldo Medeiros o trabalho integrado ficou ainda mais eficaz depois da chegada da nova sede de Polícia Civil na Região. “Com a nova sede da 5º Delegacia Seccional ganhamos mais espaço e mais condições para o trabalho, favorecendo o encontro semanal com as autoridades da Polícia Militar e assim contribuindo com investigações mais eficientes e, consequentemente, com as prisões de criminosos”, finalizou.