4º BPM promove encontro com população dos QPP’s de Guarabira

A reunião aproximou ainda mais a população dos integrantes do 4º BPM
O comando do 4º Batalhão promoveu um encontro com Líderes comunitários, religiosos, comerciantes e parlamentares de Guarabira para informar sobre a atuação da Polícia Militar nos Quadrantes de Polícia Preventiva (QPP), que são espaços delimitados de responsabilidade de cada viatura, onde há uma relação direta entre os policiais desses setores com a população.

Atualmente o município já trabalha com essa forma de policiamento, com viaturas patrulhando nos quadrantes, apoiadas pelo policiamento especializado da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) e Força Tática.

No encontro, também foi apresentada a filosofia de polícia comunitária aos participantes, que busca promover uma aproximação da comunidade com a polícia para resolver problemas comuns antes que se tornem ‘casos de polícia’, além de construir uma relação de confiança com a sociedade.

De acordo com a assessoria de imprensa do 4º BPM, a ampliação da filosofia vai possibilitar, futuramente, que a PM transforme os Quadrantes de Polícia Preventiva (QPP) em Quadrantes de Polícia Solidária (QPS), onde o foco será fortalecer ainda mais a prática do policiamento comunitário e assim diminuir os indicadores criminais.

O Comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Arílson Valério, aproveitou a oportunidade para expor sobre os projetos que a Polícia Militar tem desenvolvido na região. “Temos excelentes resultados para mostrar desse primeiro trimestre, onde intensificamos a prevenção com os jovens a partir de três importantes projetos: Bola Solidária, Lutando pela Paz e PROERD”, enumerou.

O final da reunião foi marcado pela confraternização entre os moradores com os responsáveis pelos Quadrantes de Polícia preventiva da cidade, durante café-da-manhã promovido pelo Batalhão.

Compartilhar